Voltar para as Notícias
Egon Rehn é Campeão Sulamericano de Voo a Vela
Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2010 - por Umberto de Campos Goularte
O piloto Egon Rehn, voando ASW 22, associado do Aeroclube de Brasília ganhou o Campeonato Sulamericano de Vôo a Vela, na categoria Aberta, realizado de 17 a 29 de janeiro, no Aeroclube Otto Ballod, na cidade argentina de Chaves. Ele superou o casal Fernando e Irene Repicki, que voava um ASH 25 duo. A equipe brasileira, mesmo com número reduzido de competidores teve participação brilhante nas provas.

Ainda na categoria Aberta Thomas Milko chegou em 5º lugar. Entre os competidores da categoria Club (que no Brasileiro disputam a Aberta), Cláudio Schmidt terminou em terceiro lugar e Fabiano Almeida, representando o Aeroclube do Planalto Central e ligado ao Aeroclube de Brasília chegou em 9º lugar, depois de enfrentar várias dificuldades. Outra brasileiro, João Widmer, o "Batata" não disputou todas as provas, mas devido a bons resultados, quando conseguiu voar, chegou em 33º entre 58 competidores dessa categoria.

Outro piloto brasileiro conhecido é Cláudio Blois, do Aeroclube do Planalto Central. Ele enfrentou problemas sérios com o equipamento e teve que se adpatar à Classe 15 Metros (normalmente ele disputa a categoria Aberta) e assim mesmo ao final garantiu o quarto lugar voando um ASW 20-15 alugado.
Aeroclube de Brasília
Segurança Operacional
Sala de Imprensa
Foto do momento

Dia do Aviador 2017 (parte 2)
Links
Portal ANAC
REDEMET - Meteorologia
AISWEB - Cartas, NOTAM, etc.
Sede Administrativa (aulas teóricas e simulador de voo)
SGAS Quadra 903 - Bloco B - Lote 77, Brasília - DF
Fone: (61) 3225-9811
Sede Operacional (aulas práticas)
Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo, Luziânia - GO
Fone: (61) 3622-4680
©2020 Aeroclube de Brasília