Voltar para as Notícias
Sucesso o Nosso Show Aéreo
Segunda-Feira, 23 de Maio de 2011 - por Umberto de Campos Goularte
Amigos

Ainda estou aguardando as fotos feitas pelo Reis e pelo Diego Pablo. Mas o evento Sábado Aéreo, realizado no Aeroclube de Brasília, no último dia 21 foi um sucesso. Não posso deixar de registrar que resolvemos atender à EAA e realizamos um Learn Fly Day, com o claro objetivo de incentivar as novas gerações para a profissão ou para o esporte na Aviação.

E nós contamos com o brilhantismo da Esquadrilha OI, que fez um belíssimo espetáculo e cujos integrantes desfilaram camaradagem e simpatia entre o pessoal do Aeroclube e as milhares de pessoas que compareceram ao evento.

- Carlos Edo, muito obrigado
- Oi, pelo gentileza, muito obrigado
- Patrocinadores locais, muito obrigado
- Geraldo Piquet, que levou o Antonov, lindo, muito obrigado
- Cmte Bruno, que voou Citabria e Pitts, muito obrigado
- Cmte Bróda, que voou Bücker, muito obrigado
- Guiu, que voou DG 400, muito obrigado
- Lorenzini, que voou Falcon, muito obrigado
- Martinho, que voou PA-18, muito obrigado
- Harry Potter, que voou Sêneca com paraquedistas, muito obrigado
- Gélio, Ismael, Osório e todos os que fizeram a alegria dos sorteados com panorâmicos, obrigadíssimo
- Pessoal da APUB, do Botelho e de Formosa, que bom que vocês compareceram.
-Pessoal do Cenipa, que nos proporcionou uma fantástica palestra sobre segurança de vôo, muito obrigado.

A lista poderia seguir, porque teve muito mais, mas obrigado às pessoas que lotaram o páteo. Obrigado ao Fabrício pela locução e animação, obrigado aos bombeiros, à Polícia Militar... enfim, uma comunidade unida, interessada, organizada em torno de um só fim: levar aos jovens a beleza, as cores, o som a proximidade com essas máquinas que a gente tanto ama. Fiquei emocionado com as crianças - e às vezes a gente acha que elas atrapalham - que queriam passar a mão, abrir os canopis, ver, cheirar os nossos aviões. E não posso esquecer um moleque, sei lá, com seus quatro, cinco anos que não teve dúvidas, "montou" na cauda do Jantar (que estava na exposição estática), como se fosse um cavalinho muito confortável.

Ou a professora que quase chorou, porque soube de última hora e não pode trazer os seus alunos. Tive que dar o telefone e prometer a ela que a recebo, qualquer sábado desses, para que eles conheçam o nosso Aeroclube e participem de um briefing no Vôo a Vela.

O nosso diretor de material, o Almir, foi quem teve a idéia do Learn Fly Day. E conseguiu reunir um grupo - pequeno, é verdade - de colaboradores que seguraram as pontas na segurança, na organização, na recepção e na movimentação de aeronaves.

Quando cheguei em casa, cansado e olhei para o espelho é que vi a máscara em que se transformou o meu rosto. Esqueci do filtro solar e tomei uma queimadura daquelas. O nariz corresponde ao bobo que sou, mas a minha alegria supera tudo e, se me convidarem, faço tudo de novo. Porque não há nada que a paixão não resolva.

O público esperou pacientemente, o dia inteiro, pelo show da Esquadrilha OI. E eles fizeram valer a pena. Pela organização, pelo profissionalismo e pela simpatia que demonstraram. É claro que foram aplaudidos, ovacionados, endeusados pelo público. Porque os homens que voam são pessoas especiais e eu tenho o maior orgulho de ter tantos amigos, tantos apaixonados entre esses homens e mulheres especiais.


Umberto

Diretor de Divulgação
Sede Administrativa (aulas teóricas)
SGAS Quadra 903 - Bloco B - Lote 77, Brasília - DF
Fone: (61) 3225-9811 ou (61) 98602-9609
Sede Operacional (aulas práticas)
Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo, Luziânia - GO
Fone: (61) 3622-4680 ou (61) 99127-5280
©2024 Aeroclube de Brasília