Voltar para as Notícias
Aeroclube de Brasília Conquista Etapa Centro-Oeste do Brasileiro de Voo a Vela
Domingo, 13 de Setembro de 2009 - por Umberto de Campos Goularte
Egon Rehn com o seu impressionante ASW 22 foi o Campeão da etapa Centro Oeste do Campeonato Brasileiro de Vôo a Vela, na categoria Aberta. O time do Aeroclube de Brasília garantiu também o primeiro e o segundo lugares na Classe Olímpica. As provas foram disputadas de 5 a 12 de setembro em Formosa -GO. Os comandantes Lorenzini e Vilarinho conseguiram, respectivamente o primeiro e o segundo lugares na categoria. Lorenzini disputou com um PW-5 (PP-XBO) e Vilarinho com um Falcon (PP-ZEG).

A equipe do Aeroclube de Brasília disputou todas as provas, sem qualquer pouso fora. Lorenzini mantém o primeiro lugar no ranking nacional, na classe Olímpica e é dono do recorde dos 300 quilômetros. Vilarinho resolveu representar o Aeroclube de Brasília neste Campeonato e depois de muitos anos sem disputar, voltou em grande estilo.

Os dois são instrutores do Aeroclube de Brasília e Vilarinho dividiu a disputa do Campeonato com a atividade de rebocador. Ele rebocava até o limite e deixava para decolar por último, de planador. Mesmo assim trouxe para casa o troféu de segundo colocado. A equipe do Aeroclube de Brasília contou ainda com a inestimável contribuição do Eduardo (transporte de uma das carretas), de Luis Eduardo Magalhães além dos pilotos Xiquito e Jacaré, que permaneceram na equipe de terra.

Neste domingo (13 de setembro) os dois planadores campeões chegaram voando a Luziânia. No translado, mais uma conquista. Pilotando o PW 15 o piloto Gurgel (Xiquito) além dos 100 km que separam Formosa de Luziânia permaneceu em vôo por 5hs e 15minutos, garantindo a pontuação para receber a insígnia C de Prata da Federação Brasileira de Vôo a Vela. No Falcon veio o Lorenzini.


RESULTADOS DO BRASILEIRO - ETAPA CENTRO OESTE

ABERTA

1º lugar - Egon Rehn (Aeroclube de Brasília)

2º lugar - João Widmer (Aeroclube de Rio Claro)

3º lugar - Schmidt (Aeroclube de Rio Claro)

OLÍMPICA

1º lugar - Carlos Lorenzini (Aeroclube de Brasília)

2º lugar - Celso Vilarinho (Aeroclube de Brasília / CVV-CTA)

3º lugar - Alexandre (Aeroclube do Planalto Central)
Aeroclube de Brasília
Escala de Voo
Escala do Simulador
Segurança Operacional
Sala de Imprensa
Foto do momento

Learn to Fly Day 2011 (parte 1)
Links
Portal ANAC
REDEMET - Meteorologia
AISWEB - Cartas, NOTAM, etc.
Sede Administrativa (aulas teóricas e simulador de voo)
SGAS Quadra 903 - Bloco B - Lote 77, Brasília - DF
Fone: (61) 3225-9811
Sede Operacional (aulas práticas)
Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo, Luziânia - GO
Fone: (61) 3622-4680
©2020 Aeroclube de Brasília