Voltar para as Notícias
Egon Rehn Lidera Sulamericano de Planadores da Argentina
Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010 - por Umberto de Campos Goularte
O piloto Egon Rehn, associado ao Aeroclube de Brasília vem liderando desde o princípio o Campeonato Sulamericano de Planadores, que está sendo realizado na Argentina. Nesta quarta-feira Egon chegou em segundo lugar na prova do dia, mas com uma pontuação folgada, de cerca de 400 pontos acima do segundo colocado faz com que ele se mantenha à frente. Desde a semana passada Egon Rehn vem levando o seu ASW22 a vôos cada vez mais técnicos e precisos.

Na classe Club (classe que não é disputada nos campeonatos em nosso país) outro brasileiro vai bem: é Cláudio Schmidt, que normalmente voa em equipe com o experiente João A. Widmer, o \"Batata\" e vem mantendo o quarto lugar, euquanto Batata (depois de um início decepcionante, se recupera e já está em 18º lugar).

Mas a notícia positiva é o desempenho do brasiliense Fabiano Almeida, que ontem chegou em segundo lugar, atrás do também brasileiro Schimidt. Com esse resultado ele subiu para a 14ª posição. Importante dizer que eles voam Jantar, planadores que no Brasil disputam a categoria Aberta e que nesse grupo estão nada menos que 58 competidores.

Já na categoria 15 metros outro brasiliense, Cláudio Blois, que representa o Aeroclube do Planalto Central demorou a se encontrar com o seu ASW 20. Mas a experiência em mundiais e em vários tipos de planadores logo apareceu e ele já aparece em 5º lugar na classificação geral.
Aeroclube de Brasília
Segurança Operacional
Sala de Imprensa
Foto do momento

Dia do Aviador 2017 (parte 1)
Links
Portal ANAC
REDEMET - Meteorologia
AISWEB - Cartas, NOTAM, etc.
Sede Administrativa (aulas teóricas e simulador de voo)
SGAS Quadra 903 - Bloco B - Lote 77, Brasília - DF
Fone: (61) 3225-9811
Sede Operacional (aulas práticas)
Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo, Luziânia - GO
Fone: (61) 3622-4680
©2020 Aeroclube de Brasília